Cidades

Guarulhos ganhará 5ª Cia da PM que cobrirá área da Ponte Grande ao Gopouva

Associação dos Moradores Unidos do Jardim Tranquilidade conseguiu do governo do estado uma nova Companhia Militar que cobrirá a região da Ponte Grande ao Gopouva (mesma área de atuação do 5º DP da Polícia Civil).
A previsão de instalação da 5ª Cia do 15º Batalhão da Polícia Militar é de três meses. Ela erá um efetivo de 98 policiais e o comando do capitão Alberto Suganuma. “Estamos apenas buscando um imóvel para instalação”, diz o comandante. Segundo ele, o principal enfrentamento da 5ª Cia, neste momento, será o furto de veículos, crime com maior número de ocorrência na região.
 
A 5ª Companhia será comunicada à população da região pela Associação e pelo capitão comandante no próximo domingo, 13, às 10h, em cerimônia realizada na igreja Nossa Senhora de Fátima, no Jardim Tranquilidade.
 
Ela será formalizada em reunião com o coronel José Roberto Rodrigues de Oliveira, secretário chefe da Casa Militar e coordenador estadual de Defesa Civil, em 25 de junho, a pedido do governador Geraldo Alckmin. A reunião foi realizada no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.
 
No dia 30 de junho, a Associação foi recebida no 15º BTPM, em reunião com o comandante Levi.
 
 
Base móvel
 
No mesmo pedido, a associação solicitou uma base móvel para Praça Nossa Senhora de Fátima. Essa é uma reivindicação antiga da comunidade, que desde 2001 vem reunindo assinaturas em abaixo assinado, solicitando equipamento de segurança para a região.
 
“Lá é o eixo, o centro do Jardim Tranquilidade, que é o centro dessa região. E essa região sofre com o aumento de roubos, furtos, assaltos e tráfico de drogas”, diz Adalmir Abreu, presidente da Associação.
 
Ele explica que, de acordo com a parceria firmada, as dependências da Igreja Nossa Senhora de Fátima, como banheiros e cozinha, ficarão à disposição para utilização dos policiais.

Posso ajudar?