Cidades

Jovino regulariza situação e promete colocar campanha na rua

O polêmico político Jovino Cândido (PV) está de volta às urnas. Ele concorre a uma das cadeiras ao Congresso Nacional, como deputado federal, o último cargo eletivo que ele conquistou, ainda em 2002.
Em entrevista ao GuarulhosWeb, ele garantiu que já regularizou sua situação junto ao Supremo Tribunal Eleitoral (TSE), já que até o início da semana sua candidatura aparecia sem CNPJ, devido a um problema no registro de seu domicílio eleitoral. Agora, diz que tem como principal objetivo lutar pela melhoria da infraestrutura da cidade.
 
Prefeito da cidade entre os anos de 1999 e 2000, o representante do Partido Verde ainda pode ter a sua candidatura impugnada já que ele aparece enquadrado na Lei de Responsabilidade Fiscal, ou seja, Ficha Limpa, devido às contas públicas reprovadas durante o período em que administrou a cidade.
 
"Isso não atrapalha, até porque faz parte de uma situação da Lei de Responsabilidade. Qualquer um que sentar nas cadeiras como parlamentar terá problemas. Também não vai atrapalhar porque estou há muito tempo longe do poder. Esse é o preço que pagamos", declarou o candidato a deputado federal Jovino Cândido.
 
Jovino tentou se eleger prefeito nos anos de 2000, 2004, 2008 e 2012, mas foi derrotado pelos candidatos do PT nas quatro oportunidades. Só conseguiu chegar ao segundo turno na primeira tentativa, quando buscava a reeleição mas perdeu para o ex-prefeito Elói Pietá. Em 2004, o petista foi reeleito ainda no primeiro turno. Já em 2008 e 2012 quem disputou o segundo turno com o atual prefeito Sebastião Almeida (PT) foi o empresário e atual deputado federal em suplência Carlos Roberto (PSDB). Em 2006, Jovino tentou a reeleição a deputado federal mas também não conseguiu. Atualmente, trabalha como assessor parlamentar na Câmara Municipal de Guarulhos. 
 
Em relação ao município, Jovino tem como proposta melhorar a infraestrutura e promete brigar por grandes investimentos. "Precisamos pensar macro e não micro. Guarulhos precisa de investimentos em diversos setores, principalmente, na área de turismo de negócios, que é muito pouco ou quase nada explorada".
 
De acordo com ex-prefeito, a cidade precisa de compensações do Governo Federal por ceder espaços para grandes obras. "A cidade ainda continua refém das grandes obras e precisa de recursos para melhorar a infraestrutura interna. Com isso diminui a nossa arrecadação, e não falo de cobrança de impostos e sim de benefícios diretos. Guarulhos não teve nenhuma compensação por ceder grandes sítios para instalações de rodovias e o aeroporto. Precisa mudar", encerrou.
 

Posso ajudar?