Cidades

Stella Maris fecha maternidade a partir da próxima sexta-feira

O alto custo para manter em pleno atendimento da maternidade levou a direção do Hospital Stella Maris a extinguir essa prestação de serviço. A partir desta sexta-feira, 1 de agosto, pacientes com convênio particular e do SUS deixarão de ser atendidos. A Prefeitura informou que outras 3 unidades de saúde da rede municipal de saúde.
 
A reportagem do Guarulhosweb apurou que a despesa do Hospital Stella Maris com os serviços que envolve a maternidade chega na casa de R$ 700 mil / mês. Em contrapartida, a unidade de saúde trabalha com uma receita de R$ 200 mil / mês nesta especialidade.
 
Em nota, a direção do hospital afirma que a verba destinada para a maternidade será utilizada para ampliar outros serviços existentes, além da implantação de novas especialidades. Entre eles estão um centro de imagens, novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), eletrofisiologia, arteriografia, centro cirúrgico, cirurgias ginecológicas, hemodiálise e investimentos para melhoria da infraestrutura.
 
Já a Secretaria de Saúde da cidade destaca que os serviços de maternidade prestados pelo Stella Maris representa 10% dos realizados no município com atendimento pelo SUS (Sistema Único de Saúde). A pasta também ressalta a redução no número de partos nos últimos meses que atualmente é de 130 por mês.
 
Ainda de acordo com o Governo Municipal, os atendimentos serão realizados em outras 3 unidades de saúde. A partir de 1º de agosto os hospitais Geral de Guarulhos, Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso e a Associação Beneficente Jesus José e Maria (JJM), passam a receber a demanda que antes era realizada pelo Hospital Stella Maris.
 
 

Posso ajudar?