Cidades

Samuel Vasconcelos diz que filho e nora não são criminosos

O vereador Samuel Vasconcelos, líder do PT na Câmara Municipal, usou a tribuna para fazer vários esclarecimentos sobre o uso da rede da Prefeitura para atacar Aécio Neves.

Confira os principais trechos do discurso de Samuel Vasconcelos:

“Eu não poderia em hipótese alguma deixar de usar essa tribuna hoje para fazer alguns esclarecimentos. Não são esclarecimentos que me eximirão de alguma culpa, até porque nenhuma culpa eu tenho.  Todos sabem de meu testemunho como político. Tenho mandato irretocável. Tenho mandato dentro dos padrões que recomendo a qualquer parlamentar.

Mas tenho que dar explicação a alguns fatos e que deverão permanecer por um bom tempo na mídia por causa do momento político.

Em nenhum momento meu filho Tiago de Albuquerque, que não trabalha comigo e não é comissionado, foi funcionário da Prefeitura. Ele já trabalhou na Agende (Agência de Desenvolvimento de Guarulhos, que recebe da Prefeitura mais de R$ 12 milhões por ano). .

Eu nunca deixei de falar com a imprensa. Não me escondo da imprensa. Um repórter me ligou, tudo que ele perguntou eu respondi. Meu filho não trabalha na prefeitura. Meu filho nunca foi comissionado. Mas não me perguntaram se ele já trabalhou na Agende. Ele trabalhou na Agende porque é um profissional exemplar na área de comunicação.

Minha nora, Nataly, quando Tiago casou com ela, já trabalhava na Prefeitura. Ela não faz parte de meu agrupamento político. Ao contrário do que parte da imprensa tem dito, não é verdade que ela usou equipamento da Prefeitura. Em algum momento, usando um Tablet, ela acessou a rede social.

Com ela usou equipamento pessoal, quando a Justiça determinou a quebra, fez a localização, e quis saber qual é a máquina, quis saber qual era o proprietário. Apareceu o CPF da minha nora. Ela usou equipamento pessoal. Se ela tivesse usado equipamento da Prefeitura, como outros fazem, não teria aparecido o nome dela.

Querer colocar minha nora como integrante de um grupo criminoso, de uma quadrilha que está na prefeitura, é maldade , leviandade. Não falarei mais sobre esse assunto. Não fujo as minhas responsabilidade”.

 

Posso ajudar?