Cidades

REGIÃO – PM liberta reféns e prende trio em tentativa de roubo a banco em Arujá

A Polícia Militar prendeu três suspeitos durante uma tentativa de assalto a uma agência bancária, por volta das 7h30 desta terça-feira (5), no Jardim Ricão, em Arujá, na Grande São Paulo. Um dos assaltantes, que chegou a apresentar documento falso, era procurado da Justiça.
 
Policiais passavam pela região quando foram informados de um roubo em andamento no local, próximo à Rua Monteiro Lobato. Ao perceberem que estavam cercados, os suspeitos liberaram quatro vítimas que foram feitas reféns e se entregaram.
 
Ao ser abordado por uma equipe da 3ª Companhia do 31º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), o estudante F.M.F., de 34 anos, tentou se identificar como outra pessoa, apresentando uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa. Os policiais, no entanto, acabaram reconhecendo suspeito como um foragido da Justiça. Com o homem, foi encontrado um revólver calibre 38 com cinco munições.
 
Com o servente W. M. S., de 31 anos, também preso no local, foi apreendida uma pistola 9mm com 15 cartuchos. M.V.O.S., de 22 anos, foi flagrado com a arma de um vigilante do estabelecimento.
 
O crime
 
Durante a manhã, os assaltantes tinham rendido a gerente do banco, de 38 anos, quando ela chegava ao local, e um vigilante, de 32 anos, que a esperava no lado de fora. Assim que entraram na agência, os criminosos exigiram a chave que abriam os cofres e os caixas eletrônicos.
 
Para não gerar suspeitas, um dos homens obrigou o vigilante a vestir seu uniforme, para que agisse como se estivesse em horário de serviço. Em seguida, dois funcionários que já estavam na agência, um homem, de 46 anos, e uma mulher, de 45, foram abordados e mantidos reféns.
 
A Polícia Civil investiga o caso, que foi registrado na Delegacia de Polícia de Arujá como tentativa de roubo a estabelecimento bancário, associação criminosa, captura de procurado e uso de documento falso.

Posso ajudar?