O secretário de Desenvolvimento Econômico Luis Teodoro assinou nesta terça-feira (19) termo de parceria com a Associação Comercial Empresarial (ACE) para a realização da 1ª Rodada Internacional de Negócios, que acontece entre os dias 17 e 19 de setembro, no Adamastor Centro (avenida Monteiro Lobato, 734 – Macedo).
A assinatura do termo de cooperação técnica aconteceu na sede da ACE e prevê a divulgação do evento internacional para as 2 mil empresas associadas na entidade, entre comércio e prestadores de serviços. Além disso, será oferecido um almoço para os representantes governamentais das cidades participantes do evento internacional.
Durante a ação, Luiz Teodoro destacou a importância da parceria. “A ACE é fundamental para o desenvolvimento da economia em Guarulhos. Dada sua representação no meio empresarial é necessário unirmos esforços para fomentar a participação desses associados na Rodada”, ressaltou.
“A ACE vai se empenhar para levar os seus sócios para a Rodada Internacional porque entendemos que o evento está contribuindo para uma cultura de comércio exterior entre pequenos e médios empresários”, afirma Jorge Taiar, presidente da ACE.
Até o momento, além da ACE, mais 3 entidades já firmaram parcerias com a Prefeitura, são elas: a Associação Paulista de Supermercados (APAS), a Associação dos Empresários de Cumbica (ASEC) e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), regional Guarulhos.
1ª Rodada Internacional de Negócios
O evento é destinado a empresas de pequeno e médio portes, e a participação é gratuita. A meta é promover o intercâmbio entre empresas do município e fornecedores do exterior e de outras regiões do Brasil, ampliando a possibilidade de negócios, prospecção de novos mercados e produtos por meio de potenciais fornecedores. Além disso, objetiva preparar os empresários locais para rodadas itinerantes nos países que compõem o Mercocidades.
A rodada será bastante abrangente, reunindo diversos segmentos da indústria e do comércio. Além de empresas situadas nas cidades que fazem parte da Rede Mercocidades, ligada aos países do Mercosul, também serão convidadas companhias de outros continentes, como Europa e Ásia. A expectativa é reunir cerca de 160 empresas, sendo 60 delas estrangeiras.