Mais de 100 mil fiéis de diferentes denominações evangélicas de Guarulhos e região vão para as ruas neste sábado, dia 23, para participar da 11ª Marcha para Jesus, evento que terá como tema principal “Jesus, exemplo de cidadania”.
Ao meio-dia, a Marcha parte de frente do Bosque Maia, na avenida Paulo Faccini, em direção ao Parque Tranguarulhense, onde ocorre a concentração com a apresentação de grupos musicais. A perspectiva dos organizadores é que neste ano possa ser superado o recorde obtido em 2011, quando cerca de 120 mil pessoas marcaram presença no evento. São mais de 500 igrejas cristãs de diferentes denominações que se unem para “louvar ao Senhor”.
A Marcha começou na Capital em 1993 e se estendeu pelo País com participação apenas de fiéis de igrejas evangélicas. Em Guarulhos, o 1º evento ocorreu em 2004 e já se tornou o segundo maior de caráter religioso do Estado de São Paulo e o 3º do Brasil. No ano passado, aproximadamente 90 mil pessoas estiveram presentes, segundo informações da Polícia Militar.
Evento se destaca pela importância social
O pastor Wilian Andrade também destacou a importância social que cada tema representa na Marcha para Jesus. Ele defende a discussão deles em conjunto com a sociedade. “Queremos passar a mensagem aliada a fé. Jesus Cristo cuidou dos excluídos e dos pobres e por isso pretendemos deixar a discussão para que possamos exercer a cidadania em gestos concretos”.
“Eu vejo um misto de sentimento e responsabilidade, principalmente, pela organização. Mas estou muito alegre por ver a movimentação das igrejas, mesmo sabendo que cada uma tem o seu objetivo, porém Jesus é o que nos une”, encerrou.
Mais de 10 milhões já marcharam pelo mundo
Segundo a organização, cerca de 10 milhões de pessoas de mais de 170 países já já participaram de marchas para celebrar o nome de Jesus Cristo em diferentes regiões do Brasil e do mundo. Cidadãos de diversas religiões, idade e raças saíram às ruas em países como Argentina, Canadá, Colômbia, Cuba, EUA, Finlândia, França, Itália, Japão, Moçambique, Rússia, entre outros.
Em janeiro de 2013, a Marcha foi realizada pela primeira vez no Haiti, levando ajuda (alimentos, roupas, água) para várias famílias carentes. No mesmo ano, a Marcha para Jesus foi realizada pela primeira vez em Israel.