Cidades

Assalto a supermercado na Vila Galvão acaba em perseguição e morte

Na noite desta quarta-feira, clientes e funcionários de um supermercado na avenida Pedro de Souza Lopes, 707, no bairro da Vila Galvão passaram por momentos de tensão durante um assalto que acabou com um suspeito ferido e outro levado à delegacia para prestar depoimento.

Segundo os policiais militares que acompanhavam o caso, durante uma patrulha de rotina, eles passaram em frente ao estabelecimento, quando perceberam que dois homens em duas motos saíram depressa ao avistarem a viatura, levantando suspeitas.

Quando a polícia entrou no estabelecimento para saber se algo havia acontecido, um suspeitos que tentava assaltar o caixa correu em direção à rua e o outro identificado com A.B., de 19 anos, foi preso com dois celulares e uma carteira.

O homem detido  contou em depoimento que ele e mais um comparsa entraram na loja para assaltar enquanto mais doishomens aguardavam do lado de fora para a possível fuga. 

Em buscas pela área, a policia encontrou um capacete parecido com o que o fugitivo usava nas margens do Rio Cabuçu e começaram uma procura mais intensa. Alguns minutos depois o suspeito foi encontrado em meio aos arbustos, quando - segundo a PM, inciou uma troca de tiros.

O suspeito foi atingido duas vezes. Ferido, foi levado ao Hospital Padre Bento, mas não resistiu e acabou morrendo.

O rapaz de 19 anos diz que chegou do Ceará há duas semanas e que conheceu os outros homens que ajudaram no assalto naquele mesmo dia.

Posso ajudar?