A praça do Povo, no bairro Jardim Pinhal, localizada próxima a Escola Estadual Maria Leoni, se tornou ponto para o consumo de drogas por adolescentes da região.
Segundo moradores, todos os dias nos horários da saída da escola, centenas de crianças passam pela praça a caminho de suas casas. Alguns grupos se reúnem no centro dela, em um local escondido de quem passa pela rua, para consumir drogas.
Moradores e comerciantes do local alegam que a praça está sempre suja, sofre com a falta de manutenção e, muitas vezes, só é limpa por eles próprios. A praça conta com apenas dois brinquedos voltados ao lazer das crianças, mas assim como bancos e mesas dispostos por toda a extensão do equipamento público, apresentam marcas de abandono.
Segundo uma comerciante da região, é possível encontrar diariamente objetos, móveis, animais mortos e muita sujeira espalhada pela. Nelson de Souza, 76 anos, aposentado, conta que mora no bairro há muito tempo. Ele confirma que o problema maior no local ocorre nos horários de saída e entrada dos estudantes. “O pessoal chega aqui, senta nos banquinhos que ficam atrás das árvores e usam drogas. Mas só da para enxergar eles quando a pessoa está no meio da praça. Se a polícia passar de carro não vê nada”.