Cidades

Mais de 7 milhões de atendimentos em 12 anos da Rede Fácil

A Rede Fácil-Central de Atendimento ao Cidadão comemorou seu 12º aniversário em meados de agosto com mais de 7 milhões de pessoas atendidas e cerca de 11 milhões de serviços prestados. A rede é formada pelo Fácil Móvel (unidade itinerante) e mais 11 agências (Bom Clima, Marcos Freire, Presidente Dutra, São João, Parque Jurema, Taboão, Cumbica, Vila Galvão, Fácil Transportes e Trânsito, Fácil Empresarial e Centro) localizadas em várias regiões da cidade. Entre os 700 serviços da Prefeitura e do Saae disponibilizados nas unidades, os mais procurados são parcelamento e levantamento de débitos, ligação de água, segunda via de conta de água e de tributos, alvarás, informações e alteração cadastral.
 
O modelo implantado no Fácil é pautado pelo respeito, qualidade e melhoria continua dos serviços prestados aos cidadãos, desburocratização e conforto, os quais garantem o fortalecimento do padrão de atendimento. Para isso, os procedimentos são revisados constantemente, assim como a capacitação e treinamento de seus 165 funcionários.
 
"São 12 anos que mudaram a vida de nossa população, pois o Fácil passou a oferecer um serviço de qualidade que não existia em nossa cidade. Se antes as pessoas tinham que ficar correndo para resolver seus problemas em diversas secretarias da Prefeitura, hoje essa lógica foi invertida. Agora, quem tem de rodar ou correr pra resolver essas demandas é o servidor público. A pessoa precisa apenas ir ao Fácil, o que de fato melhorou muito a qualidade do serviço oferecido aos nossos cidadãos," afirmou o prefeito Sebastião Almeida.
 
O expediente das agências do Fácil nos bairros é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. A unidade localizada no Paço Municipal (Bom Clima) atende até as 20 horas, de segunda a sexta-feira, e abre aos sábados, das 8 às 13 horas. Já o Fácil Móvel funciona de segunda a sexta-feira, das 10 às 18 horas, e, aos sábados, das 9 às 13 horas.
 
Fácil Móvel
 
Há dois anos, entrou em operação o Fácil Unidade Móvel ,com capacidade diária para atender até 150 pessoas e que funciona numa carreta de 15 metros com sala de espera e elevador hidráulico para acessibilidade de pessoas com deficiência. Periodicamente, atende em uma região diferente e que não conta com uma das agências fixas do Fácil. Contabilizando mais de 32 mil pessoas atendidas e 42 mil serviços prestados, o posto móvel já contemplou 63 bairros, como Nova Bonsucesso, Cidade Aracília, Ponte Alta, Terminal Pimentas, Parque Uirapuru, Jardim Cumbica, Cidade Soberana, Jardim Lenize, Parque Continental, Parque Cecap e Jardim Maria Dirce, entre outros.
 
Até o dia 20 deste mês, a unidade itinerante está atendendo na Vila Carmela (rua Manoel Reis da Silva, altura do número 294). Seu funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 10 às 18 horas, e, aos sábados, das 9 às 13 horas.
 
Endereços das unidades fixas da Rede Fácil:
Marcos Freire – estrada do Capão Bonito, 53
Vila Galvão – rua Caixa D`Água, 14 
Jardim Presidente Dutra – av. Papa João Paulo I, 3.887 
São João – rua Particular, 29 (travessa da av. Coqueiral)
Cumbica – av. Santos Dumont, 387
Parque Jurema – av. Jurema, 453 
Taboão – av. Silvestre Pires de Freitas, 327 
Bom Clima – av. Bom Clima, 49 (Paço Municipal) 
Fácil Empresarial – av. Emílio Ribas, 1.120, Gopoúva (só realiza atendimento às empresas usuárias do Fácil Empresarial) 
Fácil Transporte e Trânsito – av. Gilberto Dini, 19, Bom Clima (para atendimento sobre assuntos referentes ao transporte e trânsito)
 Fácil Centro – rua Luis Faccini, 597 (só realiza atendimento para os serviços do Saae)
 

Posso ajudar?