Cidades

Desabamento de laje deixou dois operários mortos em Guarulhos

O desabamento de uma laje durante a construção de um galpão na Estrada Velha Guarulhos–São Miguel, na manhã desta quinta-feira, deixou dois operários mortos. As primeiras informações davam conta de que havia três funcionários trabalhando no momento do acidente, mas já no período da tarde um deles foi encontrado em casa sem qualquer ferimento. 
 
João de Deus Santos Dias, de 34 anos, e Adriano do Nascimento Pinto, 31, que – segundo algumas testemunhas – cumpria seu primeiro dia de trabalho no local, foram encontrados entre a laje do primeiro andar e o térreo. Um deles já estava morto, quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local. 
 
Segundo o major Martinho, os bombeiros chegaram ao local por volta das 11h15 para atender ao chamado, com 15 viaturas e 40 homens para prestar o socorro; O segundo operário recebeu os primeiros atendimentos no próprio local, mas não resistiu aos ferimentos e também morreu.
 
A coordenadora Municipal da Defesa Civil de Guarulhos, Margaret Martins, explicou que uma das possíveis causas para o acidente seria o fato da laje ainda não estar seca. “Eles fizeram a laje e não esperaram “curar”, ou seja, que  o cimento secasse para continuar o trabalho. E ela acabou cedendo”, afirmou. , Ainda segundo ela, a obra estava em situação regular com um engenheiro responsável.
Segundo a Defesa Civil, a laje tinha 150 metros de comprimento, porém apenas metade estava pronta. 
 

A obra estava regularizada na Prefeitura, com o alvará 404/2014. A construção foi concedida à empresa Doouble AX Administração e Participações, sendo que a execução do projeto teve início no dia 14 de julho.

 

Com o acidente, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) interditou parcialmente a construção e embargou a obra. 

 

Posso ajudar?