A praça Jair Gonzaga de Vasconcelos, na Vila Rosália, é caminho pra crianças e adolescentes que estudam nas escolas Padre Manoel Paiva e Homero Rubens de Sá, localizadas nas proximidades. No entanto, uma reforma que não foi finalizada, realizada há seis meses, deixou o local pior que antes. Sonia Maria, 35 anos, passa todos os dias pelo local para levar os filhos à escola. “A situação está assim há muito tempo. É raro ver alguém arrumando esta praça, sempre tem sujeira, fora essa poeira que sobe conforme a gente anda”, contou, se referindo ao cascalho colocado no chão no lugar onde deveria haver uma calçada.
“Deixaram tudo sem calçada, não tem faixa de pedestres, as crianças não entendem que este caminho de cascalho é por onde elas têm que passar e andam pela rua, sempre acontecem acidentes. Há mais ou menos dois meses uma criança foi atropelada aqui”, disse o comerciante Júnior Alves, 34 anos, comerciante.
Ainda segundo Junior, todos os dias é possível ver pequenos acidentes de carro, o comerciante se lembra de como era antes. “Era arrumado, tinha calçada e caminho para pedestres”.