Cidades

Educação leva 21,3 mil alunos da região metropolitana a Bienal de SP

No total, serão 533 visitas de estudantes do Ensino Fundamental e Médio ao Ibirapuera até o dia 30; atividades fazem parte do Programa Cultura é Currículo
 
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo levará neste mês 21,3 mil alunos da capital e região metropolitana à 31ª Bienal de São Paulo. No total, serão 533 visitas ao espaço no Parque do Ibirapuera a partir desta semana. A ação faz parte do Programa Cultura é Currículo, que oferece saídas a espetáculos, museus e outros espaços todos os meses e de forma gratuita aos estudantes da rede.
 
Até o dia 30 de setembro, estão agendadas visitas para crianças do 1º ano do Ensino Fundamental até jovens do Ensino Médio e também alunos que frequentam a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Serão mais de 300 escolas participantes.
 
Além de vitrine da arte contemporânea, a Bienal poderá ser transformada em experiência pedagógica em sala de aula. Em parceria com a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão da Secretaria, professores têm com a ajuda do programa a possibilidade de relacionar a vivência cultural com o currículo adotado em cada ciclo.
 
“A visita à 31ª Bienal de São Paulo é mais uma das experiências promovidas pela Secretaria aos nossos alunos por meio do Programa Cultura é Currículo que, todos os meses, leva estudantes da rede em todo o Estado a museus, teatros e outros espaços de conhecimento. Isso possibilita a ampliação do repertório cultural dos alunos paulistas, como também dos professores, sempre de maneira gratuita”, considera Claudia Rosenberg Aratangy, diretora de projetos especiais da FDE.

Posso ajudar?