O governador Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou, na manhã desta sexta-feira, a entrega do trecho que liga o Terminal Vila Galvão ao bairro Cecap, para o mês de dezembro deste ano. Este trecho faz parte do Corredor Metropolitano Guarulhos – São Paulo que teve suas obras iniciadas em agosto do último ano. Ele também revelou que já existe um projeto para ligar o Terminal Vila Galvão a Estação Tucuruvi do Metrô, na zona norte de São Paulo.
O custo total das benfeitorias realizadas no Corredor que vai da Vila Galvão ao Cecap, incluindo o Terminal, é de quase R$ 80 milhões.
"Já estamos fazendo o projeto de licença ambiental para ligar o Terminal Vila Galvão ao Metrô em Tucuruvi. Dessa forma nós iremos integrar o Corredor Metropolitano com o Metrô. Na Vila Endres já está projetado a integração com a estação Tiquatira [na zona leste da Capital] da CPTM, além de integrar as operações ao Cartão Bom", explicou o governador Geraldo Alckmin.
Já o Terminal Vila Galvão está previsto para ser entregue no próximo mês, ainda sem data prevista para acontecer. Ele está localizado na área compreendida pela avenida Sete de Setembro e as ruas Cristina, Maria e Gilda.
O novo equipamento de transporte deve integrar as linhas municipais e intermunicipais. A capacidade de atendimento do Terminal é de cerca de 20 linhas com viabilidade de 80 veículos do sistema de transporte por hora. A expectativa é que sejam atendidos aproximadamente 15 mil passageiros diariamente.
"Aqui em Guarulhos temos um bom exemplo de integração dos modais de transporte. Já entregamos o trecho entre o Terminal Taboão e o Terminal Cecap, e o corredor segregado com boa velocidade. Agora estamos fazendo do Cecap, Vila Endres até a Vila Galvão, e isso já está em obras e devem ser entregues em operação no mês de dezembro", encerrou.
Durante a visita ao Terminal, que Alckmin, candidato a reeleição pelo PSDB, fez como governador, ele esteve acompanhado do vereador guarulhense do partido, Gilvan Passos. Candidatos a deputado de Guarulhos tanto do PSDB, como de outros partidos que estão na coligação que apóia o governador, também estiveram presentes, como os vereadores Geraldo Celestino (PSDB) e Gileno (PSL), além do ex-parlamentar Alan Neto (DEM).