Na noite da última terça-feira, 23, a Polícia Federal prendeu no Aeroporto de Guarulhos, um homem com nacionalidade paraguaia e que tentava embarcar para a cidade de Frankfurt, na Alemanha, portando cerca de 1,5 kg de cocaína. O sul-americano foi conduzido ao presídio estadual Parada Neto.
O paraguaio foi detido durante a inspeção de bagagens realizada pelos detectores de raio-x no momento do embarque. Nesta operação foi detectado a presença de substância orgânica em suas malas. E como praxe em situações como esta, o proprietário foi convocado para averiguação dos conteúdos existentes em sua bagagem.
No entanto, a Polícia Federal optou por não revelar a identidade do traficante, de 28 anos, sem revelar os motivos, mas confirmou que durante a vistoria foi encontrada a quantidade de 1,5 kg. de cocaína com o passageiro, que estava de partida para a cidade alemã de Frankfurt.
Durante seu depoimento, o paraguaio confessou ter ciência do conteúdo que transportava e que caso concretizasse a operação, não revelada, seria remunerado em dólares pelo transporte. Ele também informou que em seu retorno ao Brasil, estaria incumbido de trazer do país europeu outra droga ilícita – a anfetamina.
Diante dos fatos ocorridos, o cidadão do país vizinho acabou preso e conduzido ao presídio estadual Parada Neto. À disposição da justiça brasileira, ele responde pelo crime de tráfico internacional de drogas e pode também ser deportado ao seu país de origem.



