Cidades

Escritor fala sobre literatura infantil em 25º Congresso de Educação

O escritor Marciano Vasques, autor de mais de 30 livros infantis, realizará palestra sobre literatura infantil durante o 25º Congresso de Educação da SINPEEN (Sindicato dos Profissionais em Educação no Ensino Municipal de São Paulo), que acontecerá entre os dias 21 e 24 de outubro, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo.
 
Com o tema “A importância da literatura infantil no processo de alfabetização e sua presença como protagonista na educação das crianças”, Marciano contará sobre sua trajetória como educador e as maneiras que encontrou de estimular o interesse pela leitura em seus alunos. O autor também falará também sobre mitologia grega em algumas passagens da literatura infantil clássica.
 
A palestra de Marciano será proferida a um público de mais de 2 mil profissionais e acontecerá às 9h. A participação no evento é destinada aos profissionais da educação e representantes sindicais. 
 
Sobre o autor
 
Marciano Vasques é formado em Filosofia, História e Pedagogia. É especialista em Literatura pela Universidade Metodista e escreveu mais de 30 livros infanto-juvenis, dentre eles “Uma aventura na casa azul”, “O vôo de Pégaso”, “Algazarra das letras” “Uma dúzia e meia de bichinhos”, “Letras Sapecas”, “A Fiandeira”, entre outros. Seus títulos foram publicados por editoras como Saraiva, Nova Alexandria, Dimensão, Paulinas, Suinara e Coruja.
 
Escreve crônicas e artigos para veículos de comunicação e publica em jornais das cidades de Bragança Paulista, Poá e Minas Gerais, histórias em quadrinhos de seus personagens “Rospo e Sapabela”, dois sapos filósofos que adoram conversar sobre os mais variados assuntos que permeiam a sociedade. Também realiza oficinas literárias em secretarias municipais e estaduais, centros culturais e colégios em diversas cidades do Brasil.
 
Marciano compõe e escreve para teatro. O texto de sua peça “A cidade das cantigas” foi aprovada pelo Ministério da Cultura e cumpriu temporada de 50 apresentações para crianças em escolas públicas no ano de 2013. Administra oito para os blogs, entre os quais “Ciano”, “Casa Azul da Literatura” e “Casa azul da Educação”. 

Posso ajudar?