Um morador do Jardim Fátima, na região do Bonsucesso, reclama que caminhões circulam pela rua Piracura, onde o tráfego para veículos pesados é proibido causando trepidação e até rachaduras nas casas.
Segundo o morador, existe uma placa indicando a proibição para que os caminhões não prossigam, mas sem qualquer fiscalização no local os veículos seguem adiante. O morador, que se identificou apenas como Thiago, diz que há 2 anos começou a construir a casa para morar com a noiva e que, durante todo o período de obra, percebeu que a casa apresentava rachaduras. Mas como ainda não morava no local, não entendia porque aquilo acontecia.
Ao se mudar para a casa, há cerca de 30 dias, percebeu que a casa trepida todas as vezes que um caminhão passa na rua. Ele diz que questionou os vizinhos sobre o problema e foi alertado de que isto acontece com todas as casas da rua. Ainda segundo denunciou, os moradores costumam fazer reformas constantemente para eliminar as rachaduras.
Thiago diz que a movimentação é muito intensa entre as ruas Piracura e Demerval Lobão e que são caminhões com diversos tipos de carga e que não há fiscalização por parte dos responsáveis pelo trânsito.
No dia 16 de outubro ele mandou uma demanda para a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito, pedindo uma fiscalização mais severa no local, para inibir o tráfego dos caminhões, porém até está terça-feira, 21 de outubro, ainda não havia recebido nenhuma resposta oficial.
Questionada pelo GuarulhosWeb, a Secretaria de Transportes e Trânsito informa que são realizadas fiscalizações periódicas na rua Demerval Lobão, no Jardim Fátima, mas que devido à demanda apresentada, vai intensificá-las com o intuito de fazer cumprir as normas de trânsito e, assim, evitar mais transtornos aos moradores das ruas adjacentes. Será feita, inclusive, uma operação ostensiva no local.