Cidades

Em tarde de autógrafos, Rubinho fala sobre Fórmula 1 e Stock Car

O Shopping Internacional Guarulhos foi nesta sexta-feira, 24, palco para o ex-piloto de Fórmula 1 e atualmente na Stock Car, Rubens Barrichello, conceder autógrafos para aficionados por automobilismo, além de revelar as diferenças entre as duas categorias. O evento também contou com a presença do piloto da Stock, Beto Cavaleiro. A exposição dos carros de ambos os pilotos permanecem em exposição até este domingo, 26. O evento tem a parceria com o AutoShopping Internacional. 
 
Empresário do setor de automóveis na cidade, Cavaleiro acredita que o evento possa aproximar os guarulhenses do cotidiano da Stock Car, principal competição do automobilismo nacional e a 5ª maior do mundo. A temporada deste ano representa sua 3ª participação, todas pela equipe Hanier Racing, e ocupa a 33ª colocação com seu Peugeot 408 sem nenhum ponto.
 
"Trouxemos o evento para Guarulhos no intuíto da cidade interagir com a Stock Car e soubesse que nessa categoria tem o Beto (Cavaleiro) e o Rubinho (Barrichello). É um evento de primeira classe e o quinto maior do mundo e o número um no Brasil. Queremos ver se a cidade recebe isso de braços abertos", ressaltou Cavaleiro.
 
Já Rubens Barrichello, que pertence a equipe Full Time Sports e pilota um Chevrolet Sonic na Stock Car, aproveitou o encejo para revelar as diferenças que existe entre pilotar um carro de Fórmula 1 e o da Stock. "É muito diferente. Demorei muito tempo para poder aprender, até por que é um carro muito mais pesado com menos potência, além de rolar muito mais".
 
Em sua segunda temporada nesta nova categoria de sua carreira, Barrichello disputa o título da Stock com o piloto da Mobil Super Racing, Átila Abreu. A diferença de pontos entre eles é de apenas 0,5 ponto. Na Fórmula 1, Rubinho participou de 326 Grandes Prêmios pelas equipes Jordan, Ferrari, Willians, Brawn GP, Honda e Stewart. Foram 11 vitórias e 14 poles ao longo de 28 anos.
 
"Eu me adaptei bem ao carro e é uma situação diferente você guiar e não ver as rodas. Sempre me acostumei com Fórmula, que você vê as rodas, além do calor dentro do carro também ser diferente. Estou muito feliz. É um prazer estar sempre perto do público que sempre torceu por mim", finalizou.
 
 

Posso ajudar?