Cidades

Mais de 5 mil são prejudicados com revolta no Jardim Marilena

Cerca de 5 mil cinco ficaram sem energia elétrica desde a noite desta quarta-feira e início da madrugada de quinta em decorrência dos atos de vandalismo registrados na região do Taboão, após reintegração  de posse ocorrida durante o dia no Jardim Marilena. Segundo a EDP Bandeirantes, em torno de 21h50, a energia já estava restabelecida em 50% das casas. Na tarde desta quinta-feira,  o problema já havia sido solucionado.
 
Por volta da 11h desta quinta-feira (30) funcionários da EDP Bandeirantes e companhias telefônicas realizavam reparos nas redes da região.
 
Os problemas tiveram início após a reintegração de posse no Jardim Marilena, que ocorreu pacificamente. No início da noite, porém, após perceber a diminuição do efetivo da polícia no local, um grupo de manifestantes se organizou e seguiu até a avenida João Jamil Zarif, altura do número 1.360.  Lá cercaram um ônibus e o incendiaram. Nada foi roubado, todo o dinheiro arrecadado pelo coletivo foi queimado. A empresa não pode calcular qual valor foi perdido.
 
Com a chegada da PM ao local,  os manifestantes seguiram até rua José de Melo e rua Sebastião da Boa Vista, onde cercaram outro ônibus, saquearam e tentaram atear fogo, porém – mais uma vez – a polícia chegou a tempo e conseguiu impedir que o crime fosse consumado.
 
Os manifestantes então  seguiram até a estrada do Elenco, altura do número 1.260, onde mais uma vez abordaram um ônibus e atearam fogo. Estes fatos causaram danos a população da região. , 
 

Posso ajudar?