Cidades

Após denúncias, Stap visita instalações da Secretaria de Meio Ambiente

Na última sexta-feira, 31, diretores do Stap (Sindicato dos Trabalhadores na Administração Municipal de Guarulhos) se reuniram com o secretário de Meio Ambiente, Luiz Henrique Rodrigues Zanetta, para discutir soluções em relação às denúncias de assédio moral e outros constrangimentos proferidos pelos gestores da Pasta aos funcionários daquela secretaria.
 
O encontro teve como objetivo informar os colaboradores da Pasta o desfecho da reunião entre as partes na CPN (Comissão Permanente de Negociação), realizada na última quarta-feira, 29. Além das queixas de maus tratos e assédio, foram debatidas questões como o direito a intervalos para descanso durante a jornada do pessoal da poda e roçagem. 
 
"Ficou acertado que o profissional que estava assediando, sem revelar quem seja, (os gestores da Pasta) irão tomar as devidas providências quanto a essa pessoa. Ele (Zanetta) nega que tenha o assédio, mas vamos montar uma comissão para acompanhar os trabalhos dos profissionais da Secretaria (Meio Ambiente)", explicou o secretário geral do Stap, Rogério Oliveira.
 
Outra questão abordada foi a restrição imposta aos Servidores para utilização do estacionamento. No entanto, diante deste cenário, a direção do Stap afirmou que estará sempre em contato com o titular da Pasta para cobrar soluções aos problemas apresentados pelos servidores.
 
Mesmo contando com a Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), colaboradores da Secretária reclamam das condições no fornecimento de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual). De acordo com os gestores do Stap é necessário garantir condições adequadas de salubridade nos ambientes de trabalho.

Posso ajudar?