Na tarde desta terça-feira, 4, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) lacrou dois estacionamentos que pertencem a MultiPark, na região do Taboão, sob alegação de estarem sem a licença de funcionamento. No entanto, o presidente da empresa, Rubens Taleb, criticou o procedimento adotado pela Prefeitura.
O Município ainda justifica que grandes áreas nas proximidades do Aeroporto de Guarulhos têm sido utilizadas como estacionamentos e que seus responsáveis desrespeitam a legislação municipal e não procuram regularizar suas atividades. De acordo com a Administração da cidade, os dois estabelecimentos lacrados nesta ação tinham capacidade para abrigar cerca de 1 300 veículos.
"Me contaram que a ordem era pra fechar oito estacionamentos, justamente a quantidade que temos naquela região. Nós fazemos muito movimento, além de muitas chamadas pelo nosso site e isso está gerando uma concorrência para o consórcio (que atua internamente no Aeroporto de Guarulhos)", declarou o presidente da MultiPark, Rubens Taleb, que confirmou realizar cerca de 1000 atendimentos diários nos estacionamentos lacrados.
O mandatário da rede de estacionamentos também criticou a postura e conduta do Governo Municipal no procedimento adotado. Ele afirmou que não houve qualquer notificação sobre a irregularidade. No entanto, ele confirmou que ambos não possuíam condições legais para o seu respectivo funcionamento.
"Não teve prazo e muito menos alguma advertência. Foram lá e fecharam. Geralmente existe um prazo de 15 dias para regularização sob punição, inclusive o fechamento. Agora eles vêm dessa forma, sem advertência e muito menos processo", criticou Taleb.
Entretanto, o dirigente explicou que já foi providenciada a legalização. "Quando adquirimos os estabelecimentos, eles estavam funcionando há cinco anos sem alvará, e diante disso fiz alguns levantamentos e não havia nenhum processo contra eles. Mas não posso acusar ninguém. Já regularizamos ontem, de manhã, e ficaram de reabrir hoje", finalizou.