Cidades

Estado divulga detalhes de concurso para professores de alfabetização

 Educação de SP divulga data e horário de concurso que selecionará 5.734 professores de alfabetização
 
Certame está marcado para 30 de novembro nos municípios-sede das diretorias de ensino que contratarão os docentes; Secretaria recebeu 77.828 inscrições
 
       A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo publica nesta sexta-feira (14), no Diário Oficial do Estado, o edital de convocação para o novo concurso que selecionará 5.734 professores que atuarão no processo de alfabetização dos alunos da rede estadual paulista. No total, 77.828 docentes se inscreveram no certame marcado para 30 de novembro.
 
Além da confirmação da data, a publicação informa aos candidatos o horário da prova. O concurso será realizado entre as 8h30 e 14h, com cinco horas e meia de duração. O tempo mínimo de permanência na sala de prova será de duas horas e meia. A divulgação dos locais de prova de todos os mais de 77 mil candidatos está prevista para o dia 22 de novembro.
 
O exame é classificatório e dividido em duas partes: uma prova com 80 questões objetivas e uma dissertativa composta de redação e que serão realizadas no dia 30. Após a classificação no processo seletivo, os professores passarão por avaliação de títulos.
 
No Portal da Educação estão disponíveis as referências bibliográficas com indicação de livros e artigos para o auxílio dos estudos. Os docentes aprovados na seleção vão atuar em unidades da rede estadual na capital e região metropolitana. Há ainda vagas abertas nas regiões de Campinas, Ribeirão Preto e Vale do Paraíba.
 
“Com a divulgação do horário do concurso, os professores poderão se organizar com antecedência para a prova. Todos os 77.828 candidatos também podem se preparar para o certame consultando materiais disponibilizados pela Secretaria em nosso Portal. Os 5.734 serão selecionados para atuar em escolas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Hoje são cerca de 750 mil alunos matriculados neste nível de ensino”, declara a coordenadora de Recursos Humanos e secretária-adjunta da Educação, Cleide Bochixio.

Posso ajudar?