O secretário Municipal de Segurança Pública e vereador licenciado João Dárcio (PTN) esteve na manhã desta quarta-feira (19) no Jardim Paraíso, região do Taboão, para anunciar o retorno do plantão da Guarda Civil Municipal (GCM) à Policlínica Paraíso. Este trabalho havia se encerrado no período da Copa do Mundo e não tinha previsão de volta. Com apelos do conselho gestor da instituição e apoio de vereadores, como Alexandre Dentista, o secretário foi convencido da necessidade de um apoio mais ostensivo da guarda no local.
Na véspera, durante Sessão na Câmara, o vereador do PSDC havia dado detalhes desta vitória da comunidade local. O chefe administrativo da Policlínica, Caio Roque Finco Leal, comentou: “Passamos a ter somente um ronda da GCM, o que era pouco diante de várias situações que presenciamos dia e noite”, explica. “Recebemos pessoas drogadas, embriagadas, feridas, baleadas, atropeladas, vítimas de violência sexual, e é preciso um suporte mais efetivo e rápido das autoridades, até para nossa própria segurança, pois a região do Taboão tem altos índices de violência, especialmente nos fins de semana”, descreve Caio.
O secretário João Dárcio informou que teve dificuldades para recolocar a GCM no local, por carências no efetivo. O retorno dos guardas deve se concretizar até o final deste ano.