Por volta da 1h desta segunda-feira, 24, oito homens interceptaram o carro de um Policial Militar que seguia na rodovia Fernão Dias sentido Minas Gerais. O policial se defendeu e acabou atingindo um dos suspeitos que se encontra em estado grave.
Um Policial Militar, de 25 anos, foi cercado por oito homens, entre eles 3 portando armas de fogo calibre 38 próximo a Favela São Rafael na Rodovia Fernão Dias. O jovem desceu do carro e anunciou ser um policial.
Na sequência teria ouvido cerca de 4 disparos. Para se defender o policial contou que teria atirado 13 vezes contra os suspeitos. Apenas um dos suspeitos foi atingido.
Populares teriam se revoltado com a situação e começaram a atirar pedras contra o policial e seu veículo um Ford/Ka. Para se defender o jovem saiu do local com o carro e se abrigou em um motel próximo da região.
Polícias que atenderam a ocorrência ficaram sabendo que o suspeito atingido teria sido levado por populares ao Hospital Padre Bento. A vítima foi levada ao hospital e o reconheceu como sendo um dos homens que teriam o abordaram.
Devido ao estado de saúde do suspeito que tem 20 anos, os policiais não conseguiram ouvir sua versão. Ao checar seus documentos a polícia constatou que já havia um mandato de prisão contra ele.
As armas usadas na ocorrência foram apreendidas para perícia.