As reuniões do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) voltarão a ocorrer a partir de 2015. A informação foi confirmada pelo diretor de segurança pública de Guarulhos, Marcelo Charaba, na 15ª reunião do “Observatório de Guarulhos” que ocorreu na nesta quinta-feira, 27, na Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE).
Charaba, que representou o secretário de Segurança Pública, João Dárcio na reunião, disse que, em 2015, ocorrerão reuniões temáticas com periodicidade a ser definida. Estes encontros contarão com a presença dos agentes de segurança pública e também da sociedade civil.
No entanto, as decisões referentes aos assuntos debatidos nas reuniões temáticas serão colocadas para análise em reuniões trimestrais que contarão apenas com a presença dos agentes de segurança pública.
O GGIM é a principal estrutura gerencial do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). Sua estrutura tem por objetivo promover ações conjuntas e sistêmicas de prevenção e enfrentamento da violência e criminalidade. A expectativa é que a primeira reunião temática ocorra no mês de janeiro.
Segurança – A reunião do Observatório de Guarulhos debateu ainda a segurança no município e contou com a presença do novo comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, o Tenente Coronel Oswaldo Garcia, e de representantes do Corpo de Bombeiros e da Força Aérea.
Garcia enumerou os diversos trabalhos desenvolvidos pela PM em Guarulhos. Ele destacou o trabalho desenvolvido pela Central de Operações da Polícia Militar (COPOM), a chegada de nove viaturas, o trabalho da PM junto à comunidade e o bom relacionamento com a Guarda Civil Municipal (GCM).
Jorge Taiar, presidente da ACE-Guarulhos, aprovou o encontro. “Foi uma reunião esclarecedora e rica em informações. Esperamos que num próximo encontro possamos contar com a presença de outros agentes de segurança”, disse.
Ficou decidido na reunião que, no dia 2 de dezembro, a partir das 8h, na ACE-Guarulhos, será realizada uma reunião especifica para tratar sobre as ações de Natal com a presença dos agentes de segurança da cidade.