Na tarde desta quarta-feira (26) por volta das 16h uma farmácia na Rua Sete de Setembro foi assaltada por um homem que se passou por um cliente para cometer o crime.
O homem entrou no local, pegou um produto e se dirigiu a fila do caixa. Após a saída de uma cliente,ele anunciou o assalto. No caixa havia a quantia de R$ 200. Na loja havia outros clientes que não perceberam a ação do criminoso.
O proprietário do estabelecimento, Jorge Taiar, que é presidente da ACE-Guarulhos, contou ao GuarulhosWeb que foi a primeira vez que este tipo de ação aconteceu nesta unidade. Porém há 10 dias outra loja da rede, localizada na avenida Doutor Timoteo Penteado, também foi assaltada da mesma forma. Nesta ação foram levados cerca de R$ 1.200.
Taiar usou as redes sociais para divulgar um vídeo com a ação do criminoso. Segundo o empresário, relatos como estes são freqüentes entre os comerciantes do centro de Guarulhos.
A vendedora Jéssica Cristina Lima, de 25 anos, diz que nunca foi assaltada, mas já ouviu muitas histórias. “Tenho amigas que trabalham aqui no centro, algumas foram assaltadas nas lojas e outras em pontos de ônibus”.
Os clientes em compras tentam criar estratégias para evitar as ações criminosas. “Eu procuro sempre segurar minha bolsa em frente ao corpo para proteger meus pertences, já vi funcionários de lojas avisando os clientes para tomar cuidado com a bolsa”, contou Aparecida de Jesus Silva, de 47 anos.
Nesta sexta-feira (28) acontece a “Black Friday” o evento reúne consumidores que procuram produtos a preços baixos. A data acontece no mesmo dia em que será realizado o pagamento da primeira parcela do 13º salário. A atenção dos consumidores que pretendem aproveitar as promoções deve ser redobrada.
Veja o vídeo: