Cidades

Em alerta, empresas de ônibus confirmam normalização no transporte em Guarulhos

Mesmo atuando em estado de alerta, as três empresas que operam no sistema de transporte coletivo de Guarulhos confirmaram nesta tarde de quinta-feira, 27, a normalidade nas operações em toda cidade, porém, ressaltam a possibilidade de recolhimento dos veículos em situações que possam oferecer risco ao funcionamento da prestação de serviço.
 
Depois de vivenciar uma noite de tensão e apreensão, o sistema de transporte municipal funcionou com toda sua frota disponibilizada pelas empresas Campos dos Ouros, Guarulhos Transportes S.A. e Empresa de Ônibus Vila Galvão, além da Unileste e Viação Atual, que operam com linhas entre o município e a Capital. Deixaram de circular, ontem, das 20h, cerca de 500 veículos.
 
O recolhimento dos carros do sistema foi motivado, segundo apuração do GuarulhosWeb, ocorreu por conta de quatro ataques à veículos das empresas Campos dos Ouros e Vila Galvão. Os incidentes aconteceram nos bairros do Jardim Leblon e Vila Carmela, além de outros praticados na rodovia Presidente Dutra.   
 
Foram prejudicadas cerca de 1,3 milhões de passageiros com a retirada precoce dos veículos de circulação das ruas guarulhenses. De acordo com fontes ligadas ao GuarulhosWeb, a ordem para recolhimento da frota de ônibus partiu de ordem superiores do município. Em função da ausência deste meio de transporte, o táxi, única opção, não conseguiu suprir a demanda.
 
Conforme publicado na última quarta-feira, 26, pelo GuarulhosWeb, a Polícia Militar esclarece que o motivo gerador de tamanha insegurança foi provocado por boato espalhado pela rede social, por meio de mensagens anônimas, dando conta de um possível ataque por parte de facções criminosas que seriam praticados em Guarulhos e zona norte da Capital. 
 

Posso ajudar?