Cidades

Programa Estrada para a Saúde atende 358 caminhoneiros em Guarulhos

Realizada pela CCR NovaDutra nos dias 26 e 27 de novembro, ação temática voltada à prevenção do câncer de próstata ofereceu exames gratuitos aos profissionais do volante
 
Após dois dias de atividades, o Programa Estrada para a Saúde atendeu 358 caminhoneiros em Guarulhos, em unidade itinerante montada no Posto Sakamoto II. Promovido pela CCR NovaDutra em parceira com o Instituto Lado a Lado pela Vida, o evento aconteceu nos dias 26 e 27 de novembro e reforçou a campanha Novembro Azul, criada com o objetivo de conscientizar os homens sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata.
 
Além de realizar atendimento médico, aferição de pressão arterial, avaliação de risco cardíaco, exame de colesterol, massagem e testes de visão, diabetes, HIV e hepatites B e C, os profissionais receberam cartilhas da campanha Novembro Azul, com orientações e dicas de prevenção do câncer de próstata.
 
Para esta edição do Programa Estrada para a Saúde, a CCR NovaDutra contou com os seguintes parceiros: Posto Sakamoto II, Colégio Êxitus, Secretaria Municipal de Saúde de Guarulhos e Instituto Lado a Lado pela Vida.
 
 
Sobre o Programa Estrada para a Saúde
 
Há 13 anos, o Programa Estrada para a Saúde oferece gratuitamente aos caminhoneiros o trabalho de uma equipe de médicos, enfermeiros, profissionais e estudantes da área de saúde para a realização de exames clínicos. Além disso, o programa oferece informações para melhorar o dia a dia ao volante e orientação aos motoristas sobre cuidados com a sua saúde.
 
Em 2013, foram atendidos 3.304 caminhoneiros nas 12 campanhas do programa. O número representou mais do que a média anual nos últimos 12 anos, que foi de 2.393 atendimentos por ano.
 
A médio e longo prazos, a CCR NovaDutra espera contribuir para a reeducação e mudança de hábitos dos caminhoneiros, o que representaria uma grande conquista social. Motoristas com boa qualidade de vida trabalham melhor, o que colabora para a redução dos índices de acidentes na rodovia.

Posso ajudar?