Cidades

BRT deve atender cerca de 600 mil passageiros por mês

Com a implantação dos veículos BRT (Bus Rapid Trafic) na cidade, a Prefeitura, por meio da STT (Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito), prevê o atendimento de cerca de 600 mil passageiros por mês, através da linha 453, que liga o Terminal São João ao Centro. A operação destes ônibus ficará à cargo da Empresa de Ônibus Vila Galvão.
 
O investimento realizado pela empresa é de aproximadamente R$ 14 milhões para colocar em circulação 20 ônibus articulados de 19 metros. Estes são adaptados para receber passageiros especiais e portadores de mobilidade reduzida. O trajeto realizado por eles também passam por adequações, porém, sem data específica para viabilizar a circulação deles na cidade, principalmente pela avenida Tiradentes.
 
Pronto para receber os mais diversos usuários do transporte coletivo, o Governo Municipal revelou que foram realizados estudos, entre 2013 e 2014, para que a cidade possa receber o BRT sem causar transtornos para as atividades cotidianas do município. A cerimônia de entrega destes veículos acontecem nesta quarta-feira, ás 14h, na tenda do Bosque Maia.
 
A Administração Pública afirmou que a implantação dos articulados foram fruto de uma pesquisa realizada que revelou a maior concentração de passageiros nas linhas 450 e 452, que atendem os bairros do Jardim São João e Taboão até o Centro, por isso a decisão de criar uma nova linha, a 453, para atender este fluxo de usuários naquela região com mais conforto e agilidade.
 
A Prefeitura, através da Secretaria de Transportes e Trânsito (STT) está finalizando os trabalhos de adequação da parte geométrica de algumas vias do trajeto da linha 453 para que a população possa se beneficiar de toda a capacidade proporcionada pelo BRT em termos de conforto, rapidez e segurança. Estão sendo adequados o pavimento, bem como valetas e lombadas. Além disso, a equipe da STT realiza vistoria em todo o trecho da linha para verificar quais são as intervenções necessárias.

Posso ajudar?