Cidades

Educação cria urna online para eleger o mascote do programa

Alunos autores do desenho que será símbolo do Currículo+ vão conhecer a sede do Google e da Microsoft. Eleição vai até dia 14
 
        Alunos, professores, pais e comunidade escolar terão a chance de escolher o novo mascote do Currículo +, plataforma interativa criada pela Secretaria da Educação do Estado que auxilia os professores a oferecer aulas de última geração. A votação popular é a última fase do concurso, iniciado em novembro, e que recebeu mais de 300 projetos. Agora, para eleger o finalista foi disponibilizada uma urna online no Portal da Educação (www.educacao.sp.gov.br).
 
O Currículo+ foi implantado este ano e reúne sugestões de jogos, animações, vídeos, simuladores, áudios e infográficos elaborados pelos próprios educadores da rede e que dialogam com o currículo do Estado. A principal ideia é incentivar o uso desses conteúdos digitais como recurso pedagógico complementar às aulas regulares e tornar a aprendizagem mais dinâmica e diversificada. Por isso, toda a rede foi convidada a participar da criação do mascote.
 
Os desenhos enviados foram produzidos de duas formas: a mão ou em versão digital. Uma banca formada por profissionais da Secretaria da Educação ficou responsável por definir os três melhores trabalhos. A votação vai até o próximo dia 14.
 
“O concurso estimulou o protagonismo e a criatividade dos alunos da rede estadual. Recebemos projetos da máxima qualidade e que refletem o trabalho de parceria entre alunos e professores, uma das bases do Currículo +”, afirma Olavo Nogueira Filho, responsável pelo Centro de Estudos e Tecnologias Educacionais da Secretaria.
 
         As equipes finalistas e os professores-mentores serão convidados pela Google e Microsoft para uma visita às sedes das empresas na capital paulista. Lá eles poderão conhecer por dentro como funcionam dois gigantes da tecnologia e inovação do mundo. Já o grande vencedor terá o projeto vinculado como o ‘Mascote Oficial do Currículo+’ a partir de 2015.