Compaixão e fraternidade são marcas da quarta Caminhada de Natal, que será realizada neste sábado, 13, a partir das 8h na região central. A organização do evento prevê a participação de aproximadamente 150 pessoas, que tem como objetivo arrecadar alimentos para serem doados à uma entidade carente localizada no Jardim Tranquilidade. No último ano, brinquedos foram coletados para presentear crianças do município.
“Não colocamos como obrigatoriedade para o participante levar o alimento, até por que tem muitas pessoas que não possuem condições de doar e mesmo assim querem participar do evento. No ano passado arrecadamos muitos brinquedos, que inclusive teve o patrocínio do Magazine Luíza, porém, este ano decidimos não irmos atrás de apoiadores”, declarou a organizadora do evento Rose Mary Barone, 55 anos.
Ela revelou que a primeira delas, realizada em 2011, participaram menos de 15 pessoas e que a expectativa para este ano é de que pelo menos 150 pessoas estejam na tenda verde do Bosque Maia para fazer o trajeto proposto até o calçadão da rua D. Pedro, no Centro. Neste local eles pretendem adentrar no comércio para distribuir sorrisos e doces para as crianças. No último evento, Rose Mary revelou que quase 100 pessoas estiveram na Caminhada.
“Como fazíamos vários eventos no Bosque (Maia) em datas comemorativas, decidimos estender também para o Natal, uma das poucas que faltavam. Nessa caminhada optamos uniformizar todos os participantes com roupas na cor vermelho como o Papai e a Mamãe Noel, e assim seguirmos até o Centro da nossa cidade”, disse.
A organizadora também ressaltou que caso o participante não reúna condições de adquirir o traje proposto, existe a possibilidade de doação do bem necessário para viabilizar a participação. No entanto, ela falou que durante o trajeto, por tradição do evento, todos tiram fotos na sede do Corpo de Bombeiros, além de afirmar que a iniciativa tem como propósito proporcionar amor e caridade às pessoas.
“No ano passado fizemos o trote por terem conosco atletas da modalidade de atletismo, mas com a participação de idosos decidimos fazer a caminhada. Também fazemos doações de camisas para as pessoas que querem participar e não tem condições de adquirir, para que possam integrar nossas atividades como a produção de fotografias no Corpo de Bombeiros. Fazemos isso por amor e caridade”, encerrou.