Cidades

Rua no Centro sofre com buracos, calçadas mal cuidadas e abandono

A rua Jorge Street na região central de Guarulhos abriga clínicas médicas, laboratórios de exames e escritórios. Por dia centenas de pessoas passam pelo local. Algumas com calma, outras já atrasadas para seus compromissos, mas em uma coisas elas concordam: “é impossível andar rápido pela rua Jorge Street”.
 
 
Donizete Aparecido, de 50 anos, é auxiliar de serviços gerais e sempre faz exames médicos na rua Jorge Street. Segundo ele, é preciso muita atenção para não acontecer um acidente quando passa por lá. “Comigo graças a Deus nunca aconteceu nada, mas eu sempre vejo idoso tropeçando, já vi também um cego tendo que ser aparado e acredito que esses desníveis são também um perigo para as crianças”, comentou.
 
Por ser uma rua muito movimentada, os motoristas sofrem para encontrar vagas de estacionamento. Nem todos os estabelecimentos possuem vagas próprias, o que obriga os clientes a estacionarem nos pontos de Zona Azul que existem na rua.
 
A aposentada Nadir Costa Belle, de 63 anos, explica o que faz para não se machucar. “Eu ando com calma, um passo de cada vez, na idade que estou uma queda pode me machucar muito”, contou.
 
Cristiane Marques, de 32 anos, cabeleireira, contou que sempre estaciona na rua, mas tem dificuldade com as máquinas para retirada da Zona Azul. Segundo ela, algumas vezes em que tentou usá-la não estava funcionando. A cabeleireira ainda reclamou também das vagas. “Os locais onde podemos parar o carro são sempre próximos a árvores ou em canteiros. Em dia de chuva é impossível descer do carro. Temos que pisar no barro para sair” completou.
Até o momento a Prefeitura de Guarulhos não informou se os proprietários foram alertados sobre as irregularidades das calçadas, planos para as vagas de Zona Azul ou nova pavimentação da rua que ainda possui paralelepípedos

Posso ajudar?