Cidades

João do Pulo deve ser transformado em CEU, sinaliza Almeida

Revitalizar a área que compreende o tradicional estádio João do Pulo, no bairro Bela Vista, é um dos propósitos do prefeito Sebastião Almeida (PT) para os últimos dois anos de seu mandato à frente do Poder Executivo. De acordo com ele, em entrevistra ao GuarulhosWeb, o modelo que mais seja adequado para este processo seria a implantação de unidade do CEU (Centro de Educação Unificada).
 
No entanto, Almeida não indicou prazos e tampouco valores para realizar esta operação. Ele também entende que a população daquela região precisa ser integrada, por meio de um equipamento esportivo. "Entendo que precisamos construir um espaço diferenciado e aí o modelo do CEU, na minha opinião, é o mais adequado para a população do Bela Vista. Eles precisam ter mais atividades que possam integrar mais a comunidade", declarou o prefeito Sebastião Almeida.
 
Entretanto, o complexo esportivo do João do Pulo abriga uma piscina pública da cidade, que está desativada e ou fora de operação por mais de 12 meses por problemas em sua manutenção. Já o mandatário municipal criticou a forma de utilização e ressaltou que o equipamento não deve ser exclusividade de atletas de alto rendimento, mas para atender a população.
 
"Você vê um garoto daquela região que vê uma piscina ser utilizada somente por atletas não faz bem para aquela geração de crianças. Por isso, o João do Pulo nesses últimos anos recebe manutenção e logo precisa ser feita novamente como a quadra que foi destruída. Já houve casos em que jogaram determinados produtos na piscina. Então a relação de um equipamento público tem que ser de harmonia com quem vive no entorno", criticou.
 
O petista também destacou que essa aproximação da população com as atividades propostas dentro do equipamento público podem se tornar mecanismos de segurança e preservação dos mesmos. "Quando a população está em harmonia com o equipamento construído, ela própria ajuda a cuidar. Tanto é que não tivemos problemas no CEU Pimentas, Presidente Dutra, Vila Paraíso e Bambi, locais que também possuem piscinas públicas".
 
"Temos um cronograma, uma lista de participação da população em todos estes equipamentos, e cada vez mais acredito que essa é a solução. Sendo assim, você não acaba com a piscina e a prática esportiva de alto rendimento", declarou Almeida sobre a utilização dos equipamentos públicos com disponibilidade da prática esportiva.