Ontem, a capital paulista recebeu chuva forte no meio da tarde e hoje a chuva será mais forte. De acordo com a Somar Meteorologia, a previsão é de chuva mais intensa que a de segunda-feira na capital e Grande São Paulo a partir do início da tarde. “Há potencial para alagamentos intransitáveis e transbordamentos, especialmente no norte e oeste (o que abrange a região central, zonas norte e oeste da Capital, Guarulhos, Cajamar, Alphaville, Osasco, Granja Viana e Pirajussara).
Agora pela manhã, o sol aparece entre nuvens. A temperatura oscila em torno dos 20°C às 7h20 e a máxima alcança 30°C à tarde.
Grande São Paulo registra quatro mil e quinhentos raios em apenas 3 horas e meia
Ontem, a chuva foi mais intensa em Osasco, o volume chegou aos 70mm no Jardim Rochedale, valor que corresponde a 50% da média de janeiro em apenas um dia. Houve o transbordamento do Ribeirão Vermelho, que alagou boa parte do bairro por várias horas, mesmo depois com o término da chuva. O forro do teto de um shopping no mesmo município desabou na região da praça de alimentação.
Na Grande São Paulo, foram registrados quase quatro mil e quinhentos raios entre 12h30 e 16h00 de ontem. A chuva foi intensa também na zona sul (região da Vila Mariana), devido ao excesso de água e a grande quantidade de árvores caídas, o transito ficou travado na região.