Cidades

Usuários do Fácil Vila Galvão reclamam do excesso de calor na unidade

Um leitor do GuarulhosWeb, morador do bairro Jardim Vila Galvão, esteve nesta quarta-feira (14) na Unidade do Fácil Cidadão no bairro da Vila Galvão para verificar valores de seu IPTU. Na data, os termômetros na cidade registram em torno de 31ºC. Segundo o leitor, o local estava lotado, inclusive muitos idosos,  e o ar condicionado estava quebrado.
 
O local que atende cerca de 200 pessoas por dia, nesta época do ano chega a atende cerca de 450 pessoas diariamente para serviços relacionados ao IPTU. O Departamento de Atendimento ao Cidadão e a Prefeitura de Guarulhos esclareceram  que estão estudando a possibilidade de uma mudança da Unidade Vila Galvão da Rede Fácil para um local mais adequado.
 
 
O leitor informou ainda que um funcionário do local teria dito que o ar condicionado está quebrado há meses e a única solução foi deixar as portas abertas já que lá não existem janelas. Segundo a Prefeitura, as peças necessárias para o conserto do ar condicionado estão sendo adquiridas, porém para que o ar circule dentro da unidade, hoje existem 5 ventiladores no local.
 
A diretora do Departamento de Atendimento ao Cidadão, Mara Yolanda de Fernandes, diz que não há como agendar horário para idosos, pois é muito grande a quantidade e há vencimentos a serem cumpridos dos carnês de IPTU. Entretanto, existe a senha prioritária para atendê-los em mesas específicas.
 
Para sanar o problema, Mara explica que o número de funcionários nesse período aumentou para agilizar o atendimento, e reduzir o tempo de espera desnecessária, entretanto, o espaço é pequeno demais e não comporta mais mesas de atendimento.
 
“Temos nos esforçado para melhorar o conforto e agilizar o atendimento ao cidadão, entretanto, existem formalidades a serem cumpridas para atendimento de legislação, para aquisição de peças ou equipamentos que amenizariam o calor enfrentado pelos munícipes e funcionários do local”, finalizou.