Cidades

EMTU promete entregar Corredor Metropolitano em março

Depois de estarem com suas obras paralisadas há mais de 30 dias, a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), em menos de 15 dias, retomou os trabalhos do Corredor Metropolitano Guarulhos – São Paulo. De acordo com a empresa de capital misto, o equipamento deve ser entregue em março deste ano com aproximadamente 3 meses de atraso do prazo inicial.
 
No entanto, as obras que compreendem o equipamento deveriam ser entregue em sua totalidade no início do mês anterior, porém, reivindicações do Governo Municipal, reveladas pelo presidente da EMTU, Joaquim Lopes da Silva Júnior, ao GuraulhosWeb durante a inauguração do Terminal Vila Galvão, no dia 12 de dezembro de 2014, impossibilitaram a entrega no período proposto. 
 
Entretanto, naquela ocasião, Júnior havia projetado o desfecho das obras para o mês de abril deste ano, que segundo ele, esse seria o prazo ideal para sua entrega em função das pendências existentes como a implantação do Ciclopasseio durante o trajeto de 12,3 quilômetros, além da existência de uma feira livre no percurso.
 
Diante da retomada das benfeitorias, a EMTU afirmou, em nota ao GuarulhosWeb, que pretende finalizar as obras do Corredor Metropolitano Guarulhos – São Paulo, em março deste ano. Os investimentos são de R$ 78,7 milhões. A empresa também prevê que neste trecho sejam transportados cerca de 60 mil passageiros diariamente, com economia no tempo da viagem de até 20%,
 
Neste momento a EMTU está finalizando a segunda etapa do Corredor Metropolitano Guarulhos – São Paulo, entre os terminais Cecap e Vila Galvão, com 12,3 km, incluindo ainda a construção do Terminal Vila Galvão, já entregue e 17 Estações de Embarque e Desembarque. 
 
Também serão três faixas por sentido, sendo uma exclusiva para ônibus em pavimento rígido, passando pelas avenidas Tancredo Neves, Antonio de Souza, Presidente Castelo Branco e Torres Tibagy, com exceção do trecho entre Vila Endres e Av. IV Centenário, onde o tráfego será compartilhado, conforme solicitação das autoridades de trânsito da cidade.
 

Posso ajudar?