Cidades

Português é preso pela PF com 2 kg de cocaína no Aeroporto de Guarulhos

No último final de semana, a Polícia Federal prendeu um homem de nacionalidade portuguesa, com 28 anos, portando dois quilos de cocaína escondida em tubos metálicos. O europeu tentava embarcar com o entorpecente para a capital da Bélgica, Bruxelas. Ele foi preso por tráfico internacional de drogas e está à disposição da Justiça, que irá determinar a sua punição.
 
A droga foi encontrada em sua bagagem de mão oculta em quatro tubos de alumínio. A prisão ocorreu quando o homem passou sua bagagem pelo aparelho de raio-x no Aeroporto de Guarulhos. Durante o procedimento, um fiscal da Receita Federal identificou a existência de algo suspeito e acionou os policiais federais que constataram se tratar de cocaína.
 
Após a realização da perícia nos tubos de alumínio foram encontrados quatro volumes envoltos em plástico preto onde estava oculta a droga. O homem recebeu voz de prisão. O preso foi conduzido ao presídio estadual onde permanecerá à disposição da Justiça respondendo, na medida de sua participação, pelo crime de tráfico internacional de drogas.
 
No dia 07 do último mês, a Polícia Federal divulgou o balanço do ano de 2014. Neste histórico foi revelado que foram apreendidos cerca de 1,6 toneladas de drogas no Aeroporto de Guarulhos. Somente de cocaína foram impedidos de serem transportados aos mais diversos destinos. Os principais deles eram cidades do continente africano. A maconha liderou o ranking de intervenções com aproximadamente 17 mil quilos apreendidos.

Posso ajudar?