Cidades

Sindicato vai à Câmara e consegue Moção de Repúdio contra a MTP

A Câmara Municipal de Guarulhos aprovou, na tarde desta quinta (5), Moção de Repúdio contra Jonas Hipólito de Assis, proprietário da MTP (Mecânica de Tubos de Precisão), que em atitude antitrabalhista demitiu 770  funcionários das duas unidades em Guarulhos (Jardim São Roque e Cumbica) por telegrama. Toda a ação na fábrica, desde o início, é conduzida pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região.
 
Aproximadamente 200 funcionários da MTP participaram de um ato na Câmara, para acompanhar a sessão. A Moção foi apresentada pelo vereador Heleno Metalúrgico (PDT), que é diretor do Sindicato, e teve o apoio dos vereadores presentes na sessão.
 
Heleno diz: “Estamos perdendo indústrias e empregos em Guarulhos. É ruim para a economia, mas pior ainda para o trabalhador. Precisamos e vamos fazer alguma coisa”.
 
José Carlos Santos Oliveira, diretor do Sindicato e funcionário da MTP, diz: “Pedimos e conseguimos apoio dos vereadores guarulhenses à nossa causa. Agora, vamos pedir o mesmo ao prefeito”.
 
Plantão – Continua o acampamento do Sindicato e funcionários da MTP na entrada principal da fábrica no Jardim São Roque. A mobilização continua pelo menos até 12 de fevereiro, prazo dado pela Justiça para a quitação de parte do 13º salário.

Posso ajudar?