Um terreno ao lado de um condomínio de prédios na Avenida Papa João Paulo I no Jardim Presidente Dutra tem causado transtornos ao moradores que estão no local a pouco mais de 1 anos.
Segundo o morador do condomínio Hélio Gonçalves, de 33 anos desde que o prédio foi entregue em 23 de dezembro de 2013 o terreno serve como local de descarte irregular “além de ser perigoso esse monte de lixo acumulado, desvaloriza o local onde moramos, que é uma das vias mais importantes da cidade” explicou o morador.
Ainda segundo Hélio, a sindica do prédio já teria aberto uma reclamação em uma rede de atendimento do Fácil. A reclamação teria levado a visita de dois funcionários da Prefeitura que fiscalizaram o local e prometeram que mandariam caminhões para recolher o lixo. Hélio diz que a promessa nunca foi cumprida.
Em toda a extensão do terreno é possível observar marcas de pneus de caminhão “não tem horários, os caminhões entram despejam o lixo e vão embora. Eu nunca vi uma equipe da Prefeitura aqui para multar ou limpar” contou um comerciante que não quis se identificar.
Além disso, os moradores se preocupam com o risco de invasão. Em uma das laterais do terreno já existe um pequeno abrigo de madeira onde um homem estaria morando.
Até as 16h desta sexta-feira (6) a Prefeitura não se manifestou não enviou nenhuma resposta sobre a denuncia. Os moradores informaram que continuaram na luta, para que o descarte irregular deixe de acontecer.