Cidades

Ruas de paralelepípedos causam riscos a moradores e danos em carros

As ruas pavimentadas com paralelepípedos ainda são muito comuns na cidade de Guarulhos. A população reclama da falta de manutenção nos serviços e na dificuldade para caminhar, além do material se tornar escorregadio nos dias de chuva.
 
O GuarulhosWeb circulou por algumas ruas com este tipo de pavimentação e conversou com alguns moradores, a maioria reclama da dificuldade de caminhar na rua. Alguns blocos – pelo uso contínuo – acabam se afastando e se tornam um perigo para os pedestres que prendem o salto dos sapatos, viram os pés e podem até cair.
 
 Filomena Ramos, de 50, mora na Rua Eusonia, no bairro Jardim Tranqüilidade, conta que mudar a pavimentação é um desejo da maior parte dos vizinhos. Segundo Filomena, a casa onde mora é próxima a uma comunidade. “Os garotos que trabalham com o tráfico costumam esconder drogas entre os buracos”, contou.
 
 Na rua Diogo Botelho, no Jardim Vila Galvão, o recapeamento foi feito no fim de 2014 e já apresenta buracos. O local é de intenso fluxo de ônibus.
 
 A Secretaria de Obras informou que não há um plano específico para recapeamento, no entanto, alertou que nas vistorias técnicas são cadastradas as vias de paralelepípedos com avarias para possível atendimento de recape. 
 A Secretaria ainda completou que os recapes são prioritários nas vias de grande fluxo de veículos e pedestres bem como nas de transporte coletivo. 
 
 Sobre a rua Diogo Botelho, a Secretaria informou que irá realizar uma vistoria para verificar o tipo de dano e tomar providências cabíveis. 
 
 A Secretaria de Transporte e Trânsito explicou que o munícipe que tiver o carro danificado ou que sofre algum acidente nestas ruas, deve procurar a Justiça comum, pois casos dessa natureza foge à alçada da Prefeitura.

 

Posso ajudar?