Cidades

Vereador demonstra preocupação com possível protesto de caminhoneiros na cidade

Pelo menos, ontem, cerca de onze rodovias em sete estados estavam com o tráfego interditado de forma parcial ou integral por caminhoneiros que protestavam contra o aumento do valor do combustível e a manutenção do preço praticado nos fretes. Diante deste cenário o vereador Edmilson Americano (PHS), presidente da Comissão de Transporte e Transito da Câmara, demonstrou sua preocupação com o possível protesto na cidade.
 
"Na realidade a gente vê uma reivindicação justa, mas só que entendo que todo e qualquer movimento não pode atrapalhar o cidadão comum que quer trabalhar e contrata sua carga. Acho que toda manifestação tem o seu direito desde que não tire o direito de ir e vir do cidadão comum", justificou o vereador Edmilson Americano.
 
Entendendo ser uma questão de ordem particular, Americano preferiu a cautela e decidido não deve interferir em qualquer situação que esteja sendo levantada por aqueles profissionais. Ele ressaltou que esta iniciativa pode atrapalhar o andamento das atividades do município, além de atribuir o manifesto as políticas adotadas pelo Governo Federal.
 
"Na realidade (a Comissão de Transporte e Trânsito) tem muito pouco ou nada a fazer por conta de ser tratar de uma questão particular e privada em relação ao frete, que decorre da política do Governo Federal como o aumento do óleo diesel. E isso na esfera municipal pouco pode interferir. A gente vê com preocupação o movimento que pode vir a atrapalhar também a cidade e a todos", finalizou.
 
Em virtude do aumento, na última semana, dos valores praticados para à aquisição dos mais diversos tipos de combustíveis, caminhoneiros decidiram a partir, de ontem, a protestar contra a alta dos preços e a baixa nos valores dos fretes. Na última segunda-feira, 23, cerca de 100 profissionais protestaram no Trevo de Bonsucesso de forma pacífica.

Posso ajudar?