Cidades

Atendendo parte dos funcionários, Proguaru abre Plano de Demissão Voluntária

Para atender ao desejo de parte dos funcionários da empresa, e diante da atual conjuntura econômica, a diretoria da Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A decidiu instituir, a partir do dia 26 de fevereiro, um Plano de Demissão Voluntária, o PDV, para que os trabalhadores que estejam interessados em deixar o quadro de funcionários possam ser desligados da empresa, garantindo o recebimento de todos os direitos trabalhistas. Além dos motivos já expostos, a revisão dos processos de trabalho, visando a modernização da empresa e de suas tarefas, também motivou a abertura do programa.
 
Como funciona – A partir do dia 26 de fevereiro, os trabalhadores e trabalhadoras interessados na adesão do programa, devem escrever uma carta de próprio punho, manifestando o seu desejo de ser incluído no PDV. Em seguida, a carta deverá ser entregue a seu superior que, por sua vez, a encaminhará à Gerência de Recursos Humanos, responsável pela sequência do processo.
 
Os aderentes receberão todos os seus direitos trabalhistas e terão o Aviso Prévio indenizado pela empresa, ou seja, não precisarão cumprir os 30 dias. Além disso, a cada ano trabalhado, o funcionário terá direito a mais três dias de Aviso Prévio, limitado ao máximo de 90 dias adicionais, conforme previsto em lei.
 

Posso ajudar?