Moradores e comerciantes da região em torno do Hospital Stella Maris, na Vila São João, reclamam de abandono. Os Problemas seriam terrenos e estabelecimentos comercias abandonados, usuários de drogas, descarte irregular de lixo e uso indevido de espaços públicos.
Os comerciantes alegam que pessoas dormem em frente às portas das lojas, “durante a madrugada, muitas pessoas se protegem nos toldos das lojas, quando chegamos de manhã precisamos acorda-los, encontramos sempre “pinos” onde são armazenadas as drogas e temos que lavar tudo pois eles também utilizam aqui como banheiro” explicou uma comerciante que não quis se identificar.
Uma moradora que também pediu para não ter a identidade divulgada contou que na esquina de sua casa existe uma antiga farmácia que foi desativada a cerca de 8 anos e se tornou alvo de invasões “como era possível acessar meu quintal dos fundos por lá, fui obrigada a colocar grades em todas a janelas e vivo trancada com medo”. Ela ainda explica que com a ajuda de vizinhos colocou uma fechadura parafusada para evitar as invasões “eu já liguei para a imobiliária responsável e ninguém resolve este problema, até fogo já atearam aqui e danificou um telhado vizinho” explicou.
A Imobiliária Steiner, responsável pelo aluguel do local que fica localizado na rua Stella Maris, disse que não recebeu nenhuma ligação, como afirmou a fonte, e disse não saber da existência do problema. Mas afirmou que entrará em contato com o proprietário para que a segurança do local seja reforçado.
A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social informou que não há registro sobre as denúncia feitas pelos moradores e comerciantes da região assim como a permanência de pessoas em situação de rua no local. A Secretaria abriu ocorrência e está encaminhando uma equipe para averiguação e levantamento da situação das pessoas para a tomada de providências junto aos setores competentes.