Dois homens foram presos em flagrante nesta quarta-feira (11) furtando um carro na região central da cidade. Os dois pertenciam a uma quadrilha que praticava roubo de carros de alto padrão na cidade e vinham sendo investigados pelo 4ºDP a cerca de um mês.
Após dias de investigação, os policiais receberam informações de que os indivíduos estariam praticando o crime e foram até o local. Por volta das 11h30, os criminosos abordaram um veículo Tucson que pertencia a um Pedreiro, de 38 anos. Ao entrar no carro eles foram abordados e presos em flagrante.
Na operação foram detidos Rubens Lima, de 46 anos e Durval Francisco de Abreu, de 42 anos. Na casa de Rubens foram encontrados 22 óculos de sol, 2 notebooks, GPS, máquina fotográfica e relógio produtos que foram retirados dos veículos furtados. Além disso, a polícia apreendeu um carro usado nos crimes e os celulares dos dois acusados, onde foi possível colher informações de outros carros furtados e identificar algumas pessoas que podem ser receptores.
Rubens e Durval residiam em Mauá e praticavam os furtos na região central. Os veículos eram abandonados em locais estratégicos da Zona Leste como a Avenida Arincanduva, até que os criminosos tivessem certeza de que não possuíam rastreadores, então os comparsas revendiam os veículos para pessoas que ainda serão identificadas na investigação.
A dupla foi indiciada por furto, associação criminosa, apreensão e entrega de veículos. Junto com os criminosos foram encontrados ainda ferramentas para os furtos como chaves de fenda, alicate e grifo. Polícias Civis do 4ºDP procuram agora mais pistas para encontrar o restante da quadrilha e espera depois da divulgação das imagens receber mais pessoas que tenham sido lesadas pela quadrilha.
Vídeo
No vídeo gravado na Rua Saboo, na região central, é possível entender como funcionava a ação dos criminosos. Enquanto um deles abria o veículo, o outro esperava com um outro carro modelo Sandero a alguns metros de distância. Em pouco minutos o crime era efetuado.