Assim como muitas vias da cidade a Avenida Jovita, na região do Vila Rio, está passando por problemas de infra-estrutura. Além do asfalto que apresenta muitos buracos e deformidades, em dois pontos da avenida existem pontos de descarte irregular de lixo.
Na altura do número 430, um terreno em frente a uma obra do Ponto de entrega Voluntário (PEV) do bairro, muito entulho, lixo e restos de materias de construção estão jogados. O lixo ocupa também a calçada e atrapalha a passagem dos pedestres.
Em uma praça na altura do número 568 a limpeza não é feita desde o fim de 2014 segundo alguns moradores da região. Um comerciante que não quis se identificar disse que a praça é freqüentada por cachorros e cavalos. “a alguns dias atrás uma senhora morreu depois de ter uma complicação no caso clinico por causa de um carrapato, e nós sempre vemos carrapato aqui” explicou. Outro problema apontado pelos moradores é o uso de drogas no local.
O asfalto é outro problema apontado pelos moradores, Cleonice Aparecida de Jesus, de 62 anos, explica que tem medo do que pode acontecer “a noite as pessoas podem passar rápido e não ver os buracos e causar um acidente grave”.
A Prefeitura não se pronunciou sobre o problema.



