Cidades

Caminhão pega fogo no interior da futura nova sede da Câmara Municipal

Adquirido durante a gestão do ex-presidente Eduardo Soltur (PSD) para ser a nova sede da Câmara Municipal, o imóvel que abrigava a antiga fábrica do Tapetes Lourdes, na Vila Augusta, teve neste domingo, 22, em suas dependências um caminhão incendiado. No entanto, segundo informações apuradas pelo GuarulhosWeb, o incidente não abalou as estruturas do local.
 
O caso foi registrado pelo Corpo de Bombeiros no 2º Distrito Policial de Guarulhos, que o investiga. Entretanto, ainda não se sabe por quais motivos o veículo que estava no interior do imóvel pegou fogo, e consequentemente destruído pelas chamas. No local existiam teares (máquinas utilizadas na produção de tapetes) à serem removidas conforme determinação judicial.
 
Ainda de acordo com fontes, o caminhão que estava na fábrica pertence à empresa, que não teve seu nome revelado, que está encarregada por fazer a remoção do maquinário existente no local. Com a retirada dos teares, a Câmara Municipal terá a permissão de iniciar as benfeitorias necessárias para adequação de suas novas instalações, que ainda não tem prazo para entrar em funcionamento.
 
Em contato com a Assessoria de Imprensa do Poder Legislativo, obtivemos a informação de que a Casa de Leis não poderia se pronunciar sobre o assunto por se tratar de uma acervo considerado como massa falida. Isso somente é possível quando decretada a falência de uma referida empresa. Em 2011, o Governo Municipal depositou em juízo cerca de R$ 15 milhões.
 
O imóvel da Vila Augusta somente será de posse definitiva da Câmara Municipal quando realizar a remoção total dos equipamentos que lá existem. Enquanto isso, a Câmara ainda não está autorizada a iniciar as obras de reforma e adaptação do imóvel. Entretanto, com as chaves na mão, a Câmara poderá dar início à nova fase no projeto de se mudar do Centro, na Rua João Gonçalves, para a Vila Augusta. Deverá ser promovido o processo licitatório para a escolha da empresa que fará a reforma do prédio.

Posso ajudar?