Cidades

Greve de professores continua em Guarulhos

Na tarde desta quinta-feira (26) cerca de 400 professores se reuniram em Assembléia em frente ao Diretório de Ensino Guarulhos Norte no Parque Cecap para discutir os principais pontos que serão defendidos nesta sexta-feira (28) na Assembléia Estadual que acontecerá no Vão Livre do Masp.
 
Em assembléia ficou acordado por unanimidade que cerca de 42% professores de Guarulhos, Santa Izabel e Arujá continuaram em greve e pedem para que o governo abra discussão e atenda os pedidos dos professores. 
 
Ezio ainda explica que o salário da carreira docente – profissionais que necessitam do nível superior para exercer a profissão – está hoje defasada em 75,30% em relação a qualquer outra profissão de nível superior. 
 
Outro problema enfrentado pela classe na cidade são as licenças médicas, a assembléia desta quinta-feira aconteceu em frente ao Diretório de Ensino Guarulhos Norte por ser um dos pontos onde os professores pedem mudanças. 
 
Ezio Explica que no local acontecem as perícias médicas dos professores e servidores públicos de Guarulhos. A reclamação é de que os médicos estariam atestando licenças e um perito do local estaria negando.
 
“Tem pessoas que estão em tratamento para câncer, acidentes, outros com problemas psicológicos, e ele tem negado tudo. Este não é o único problema, ele tem faltado com respeito com as pessoas que chegam aqui já debilitadas e doentes” explicou Ezio 
 
Desde o dia 13 de março cerca de 30 mil professores da rede estadual de ensino estão em greve, a classe pede melhorias nas condições de trabalho, reajuste salarial, fim das salas superlotadas, reabertura de salas e outros pontos. 
 
Os professores de Guarulhos seguem agora para o Anhangabaú onde se uniram a outros professores que estão acampados por lá e participaram da Assembléia Estadual que acontecerá no Vão Livre do Masp nesta sexta-feira (28).