Os motoristas infratores ao volante podem comemorar. Foi aprovado em última votação na Sessão Ordinária desta quinta-feira (26), o projeto de Lei que permite o parcelamento de muitas de trânsito geradas pelos órgãos fiscalizadores da Prefeitura de Guarulhos. P projeto 2521/2013, de autoria dos vereadores Guti (PV) e Professor Auriel Brito (PT) agora segue para sanção do Executivo.
Ainda estavam pautados para a Ordem do Dia apenas outros dois projetos com parecer conclusivo das Comissões Técnicas Permanentes. Trata-se do substitutivo nº 1 ao projeto de Lei 6052/2013, que introduz mudanças no Código de Posturas, no que concerce à propaganda eleitoral e também do PL 3940/2013, de autoria dos petistas Samuel Vasconcelos e Alemão dos Transportes, que institui na cidade o Dia do Condutor Escolar em 25 de julho. Todos foram aprovados e seguirão os ritos regimentais.
No Grande Expediente estavam pautadas 32 proposituras. Destas, 11 eram referentes a requerimentos protocolados pelos vereadores. Em votação simbólica, os vereadores apreciaram todos os itens.
Em pouco menos de uma hora as deliberações foram esgotadas. Desta forma, alguns parlamentares – como Rogério dos Santos (PSD) e Pastor João Barbosa (PRB) – aproveitaram para expressar a preocupação com o alto índice de dengue no município. Já o psdebista Geraldo Celestino cobrou da Secretaria de Saúde dados atualizados sobre a situação da doença em Guarulhos: “Só saberemos como lidar com a doença quando conhecermos a real situação enfrentada pela cidade”, ressaltou Celestino.
Alexandre Dentista (PSDC) também fez o uso da palavra para falar do hospital Stela Maris. De acordo com o vereador, cerca de 60% das doações arrecadadas durante as missas do próximo domingo (29) das igrejas católicas da Diocese de Guarulhos, serão destinados ao hospital