Na rua Bandeira Paulista, no Jardim Valéria, moradores reclamam de um ponto de parada de ônibus, que deveria ser ocupado por passageiros e estaria sendo usado como ponto de descarte irregular de lixo e estacionamento de veículos. Nossa equipe foi até o local e flagrou o caos descrito pelos moradores.
Na tarde desta segunda-feira (30) entulho, moveis e lixos comuns tomavam a calçada na altura do número 60. Segundo moradores o problema acontece a mais de 1 ano e a limpeza é feita sempre por moradores e por equipes da Proguaru “quase sempre não conseguimos ver quem está jogando lixo, quem faz isso espera a madrugada para cometer o crime” explica Mara Martins de Souza, de 32 anos, moradora do bairro.
Segundo uma aposentada que não quis se identificar, o problema ficou pior na ultima semana quando um animal morto foi depositado local “foi preciso um comerciante retirar o animal e pedir para que o lixeiro levasse, nós precisamos esperar o ônibus naquele local e não tem condições. Em dias de calor o sol é tanto que esperamos o ônibus do outro lado da rua, quando ele chega damos sinal e eles esperam a gente atravessar, precisamos de uma solução” contou.
Outro problema apontado pelos moradores são os veículos que são estacionados ao lado do ponto e em frente, este ato segundo eles, faz com que a espera provoque riscos aos passageiros.
A Secretaria de Transportes e Trânsito (STT) informou que enviará agentes de trânsito ao ponto da rua Bandeira Paulista, próximo ao número 60, para fiscalizar a situação dos veículos estacionados irregularmente no local e tomar as providências cabíveis. Quanto aos estudos para a instalação de uma estrutura de espera no Ponto de Ônibus, a STT completou que a demanda foi encaminhada ao setor responsável.
Até o momento não obtivemos respostas quanto ao lixo acumulado no local.