O prazo estabelecido entre o Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos e a TAM para atendimento das sugestões de melhorias propostas pelos colaboradores da companhia executarem suas respectivas funções termina nesta segunda-feira, 13. O GuarulhosWeb apurou que nesta sexta-feira, 10, funcionários da empresa esboçaram paralisar suas atividades.
Essa possibilidade foi aventada em função destes colaboradores, que preferiram manter em sigilo suas identidades, acreditarem que a TAM não está cumprindo o que lhe foi proposto para melhorar as condições de trabalho deles. No entanto, a paralisação foi descartada e manteve todas as operações da companhia em sua plena normalidade.
Na última quarta-feira, 01, aproximadamente 200 funcionários da TAM se organizaram para promover uma possível greve. A reivindicação de profissionais que atuam como agente de rampa, check-in entre outros, está voltada para melhoria de condições de trabalho no Aeroporto de Guarulhos, rediscussão sobre o pagamento da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e combate ao assédio moral.
No mesmo dia, as partes interessadas se reuniram para discutir a possibilidade de execução das propostas apresentadas pelos colaboradores. Entretanto, ficou decidido que a TAM teria como prazo esta segunda-feira, 13, para apresentar plano de ação. Caso esta sugestão não seja apresentada, o Aeroviários acena com possível paralisação.
Em contato com o GuarulhosWeb, a empresa informou que as atividades da companhia seguem sendo executadas de forma normal, porém, não informou qual será o posicionamento dela em relação ao movimento grevista. Já a GRU Airport preferiu atribuir a TAM qualquer informação relacionada à este assunto, sem ao menos revelar qual será a estratégia em caso de paralisação para atendimento aos passageiros.